Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Brasil, Brasil!!

2010 ano de votação.
Mais uma vez nos vemos desesperados por achar que o país não tem jeito, que dos candidatos atuais não há um que mereça nosso voto...dentre outras reclamações. Momento em que mesmo aqueles que se dizem apolíticos querem tecer sua crítica (geralmente negativa) contra o governo.
Ora pessoal, é certo que não está e não é fácil fazer escolhas para melhorias de uma nação inteira, porém, seria bem mais simples se assumissemos nossa parcela de culpa, por que afinal de contas o governo que temos foi escolhido por nós, precisamos ter consciencia de que, assim como os colocamos no senado, na camara ou em qualquer outro mecanismo político de poder, tambem podemos retira-los, se não deu certo troca-se.
O Brasil só conseguirá governantes capazes, quando nós eleitores nos sentirmos assim, nesse sentido, qual o problema de eleger candidato X ou Y porque não é conhecido, porque não tem influencia? Precisamos acreditar e seremos capazes de diretrizes nunca antes vistas, para isso não é preciso revolução, é preciso conscientização. A gente merece sempre e mais, então porque ficar esperando que as coisas melhorem? Vamos melhora-las, vamos buscar candidatos que tenham propostas plausíveis e palpaveis a fim de em quatro anos conseguirmos ver que, se não deu certo paciencia, trocaremos novamente, não é vergonha errar, é vergonha deixar-se dominar pelo comodismo e estar sempre culpando "os outros" por nossas escolhas algumas vezes covarde, se o país tem o governo que merece e achamos que não merecemos o governo que temos, há tempo para construir lideranças dignas se assim o quisermos.
Somos um país jovem e cheio de energia, precisamos apenas canalisa-la favoravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário